

O Prémio Ilda Moura é um concurso internacional de música, aberto a jovens músicos de diferentes categorias: piano, cordas friccionadas, cordas dedilhadas, sopros, música de câmara (violoncelo e piano).
Tem como objetivo homenagear Ilda Moura, a quem a AMAC-Escola de Música Guilhermina Suggia (AMAC-EMGS) deve a sua existência. Para dar continuidade ao seu legado, a AMAC-EMGS decidiu criar um concurso e um prémio com o seu nome, num sinal de agradecimento e homenagem sentida a uma personalidade que sempre reconheceu a importância da música na formação das crianças e jovens.

Prémios Especiais
DUO SUGGIA
Atribuído pelo Banco Carregosa o Prémio Duo Suggia, a AMAC-EMGS pretende distinguir jovens talentosos em duos de violoncelo e piano e simultaneamente homenagear a figura incontornável de Guilhermina Suggia como também resgatar a memória de sua irmã, a pianista Virginia Suggia.
PRÉMIO ILDA MOURA
Prémio para o melhor intérprete, de entre todos os vencedores do escalão D de todas as categorias. Atribuido habitualmente pela Junta de Freguesia de Massarelos. Com o Prémio Ilda Moura, a AMAC-EMGS distingue um dos concorrentes, procurando homenagear o talento e o trabalho do jovem músico e contribuir para o sucesso do seu percurso artístico.
PRÉMIO DANIEL CUNHA
Prémio para o melhor intérprete de uma obra portuguesa na categoria Piano, em qualquer escalão aberto a concurso. Atribuído habitualmente pela Associação Comercial do Porto. Com o Prémio Daniel Cunha, a AMAC- EMGS homenageia um seu professor e membro do júri deste concurso, falecido em 2020, que foi um dos mais destacados pianistas da sua geração e um dos mais dedicados à interpretação da música portuguesa.

PRÉMIO AMAC-EMGS
Prémio atribuído ao melhor concorrente da AMAC-EMGS de cada categoria - Cheque oferta
PRÉMIO MASTERCLASS (categoria piano)
O premiado receberá um vale com direito à participação numa masterclass organizada pela AMAC-EMGS numa data a definir.
